Como visitar a sede da ONU em Nova York?

Olá, jovem jurista! Nas viagens que faço, sempre que posso, visito órgãos públicos que possam me enriquecer como jurista. Por isso, uma das coisas que pretendia fazer quando pensei em ir a Nova York era realizar uma visita guiada à sede da ONU, que tem uma história curiosa. O objetivo deste post é ser um passo-a-passo para aqueles que querem fazer o mesmo.

O primeiro passo é entrar no site da ONU e reservar um horário de visita. O ticket custa $20,00 (vinte dólares) por pessoa, sendo que a visita guiada normalmente é realizada em inglês e só ocorre durante a a semana. Há a possibilidade da visita guiada ser em português também, mas depende da disponibilidade e com um agendamento prévio. Para isso, acesse o menu “Contact”, no topo do site da ONU, preencha o formulário, e selecione a opção “Guided Tours”.

Após a reserva, você receberá o ticket via e-mail. Sugiro que chegue uma hora antes do início marcado para a visita, pois você ainda deverá realizar um cadastro em um prédio em frente à ONU (chama-se UN Security Check in office e fica na 801 1st Avenue – esquina com a 45th St), onde funcionários da organização tirarão uma foto sua, que você deverá colar em sua camisa e darão pulseiras vermelhas para você por nos seus acompanhantes (no meu caso, minhas esposa e filha). Leve o ticket e o seu passaporte.

2

Após superar esta fase, você entrará na sede da organização e passará pelos procedimentos de segurança. Só depois que você poderá entrar no pátio da ONU e tirar fotos em frente aos dois principais monumentos.

4

5

Em seguida, você poderá entrar de fato na ONU. Sugiro que você se dirija ao balcão que confere o seu ticket (Guided Tour Ticket Desk) e aguarde lá dentro o horário da visita. Existe uma super livraria onde vendem materiais (livros, bolsas etc.) sobre a história da organização. Tudo muito caro. Mas é a ONU. Acostume-se.

IMG_4818

A visita guiada lhe levará pelos órgãos da ONU, mas você não poderá entrar naqueles que estiverem fazendo reuniões no momento. Os que estiverem vazios é possível entrar e tirar fotos. Tirei uma no Conselho de Segurança.

6 Já a Assembleia Geral estava em reunião e só pude tirar foto do lado de fora.

8

A visita durou cerca de uma hora e valeu à pena. Enquanto visitei os órgãos da instituição, a guia nos deu uma aula sobre a história da organização, seus objetivos, suas frentes de ação, etc. Eu mesmo gravei uma aula em frente à ONU explicando o contexto do seu surgimento.

Espero que você tenha gostado. Tchau.

***

QUANTO VALE ESTE POST? Clique no botão abaixo para doar qualquer valor ou deposite diretamente na minha conta: Ronaldo Carvalho Bastos Junior, Banco do Brasil, Agência 3056-2, Conta Corrente 20.605-9😉donate-pt

 

Deixe uma resposta