BLOG DE ADVOGADO [1]: FAZENDO MARKETING DE CONTEÚDO

Olá, Jovem Jurista!

Aqui é o Prof. Ronaldo Bastos, do CPJ (https://cursodepraticajuridica.com). Hoje inicio uma série de posts com dicas de como o advogado pode potencializar a sua advocacia através de produção de conteúdo.

Isso é chamado pelos especialistas de “Marketing de Conteúdo” e consiste na atividade de produzir conteúdos para uma determinada audiência e, assim, com o tempo se tornar referência naquele assunto.

Quem é referência é procurado e quem é procurado é melhor remunerado. Esse tipo de marketing é relevante porque o Estatuto da OAB traz uma série de vedações à publicidade na advocacia.

A primeira coisa que o advogado tem que fazer é definir seu avatar. Avatar é um termo do marketing digital que significa público-alvo.

Por que saber o avatar é importante no marketing digital?

Diferentemente do marketing presencial, que você vai lidar com uma única pessoa por vez e, portanto, você irá construir argumentos para esta pessoa específica, no marketing digital, em razão da escalabilidade, isto é, da possibilidade da sua mensagem atingir muitas pessoas, você tem que imaginar o perfil destas pessoas que você considera que seja seu avatar ou público-alvo. Isso implica em saber suas dificuldades, seus sonhos, sua idade, gênero, condição financeira etc.

Cabe ao advogado, então, pensar no perfil do seu cliente e escrever para ele. Isso o aproximará dos seus clientes. Acabou o tempo em que os advogados ficavam no escritório esperando que os clientes surgissem.

Espero que vocês acompanhem esta série.

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