BLOG DE ADVOGADO [2]: ESCREVER PARA OUTROS JURISTAS

Olá, Jovem Jurista!

Aqui é o Prof. Ronaldo Bastos. No post passado escrevi que o marketing de conteúdo deve ser utilizado para os advogados que querem atrair mais clientes.

O que não falei é que é possível ter clientes tanto leigos quanto outros advogados.

Se você optar por esta última, você estará investindo em uma carreira de consultoria jurídica, pois o seu objetivo é se notabilizar entre seus pares, isto é, ser considerado um jurista importante na comunidade jurídica.

A vantagem aqui é que você poderá continuar a escrever de forma técnica, verticalizada e sem se preocupar muito com a linguagem hermética, típica do mundo jurídico.

Não se engane, depois de 5 anos sendo treinado para convencer outros juristas dos seus posicionamentos, não é tão fácil voltar a escrever de forma compreensível para o público em geral.

Esse caminho, entretanto, demora bastante para converter sua atividade em recursos financeiros e a competição aqui é bem feroz.

Sua qualificação profissional e, inclusive, acadêmica importa muito. De fato, além do conteúdo produzido, antiguidade é posto. E se você é jovem e não ocupar cargos acadêmicos relevantes, mais desconfiança terá a sua atuação.

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