Como visitar o Capitólio, em Washington?

Olá, Jovem Jurista!

Você já pensou em visitar o Poder Legislativo americano, em Washington? Pois eu, enquanto jurista, tinha muita expectativa em fazê-lo e quanto tive a oportunidade de ir a Washington (2017) essa era uma programação que não poderia faltar.

IMG_5039.JPGO Capitólio, cujo nome oficial é United States Capitol, mas é conhecido entre os americanos por Capitol Hill (que é o nome do bairro em que ele se localiza), é um edifício branco em estilo neoclássico onde funciona o Congresso dos Estados Unidos, sede do Poder Legislativo americano no âmbito federal. No centro do edifício há uma cúpula, que foi construída somente em 1854 e todas as coberturas jornalísticas internacionais a usam como pano de fundo.

AGENDAMENTO PELO SITE OFICIAL

Para visitá-lo, entretanto, você precisa realizar um agendamento pelo site oficial. Se você não for em alta temporada, durante a semana as visitações não são tão procuradas, embora os finais de semana sejam sempre lotados, independentemente do dia da semana. Por isso é que eu sugiro que a reserva seja feita antecipadamente, até porque é muito simples e o serviço é gratuito.

Ao entrar no site, você será encaminhado a uma página onde será necessária a inclusão dos seus dados pessoais e a escolha do dia e horário da visita.

CAPITÓLIO 2

Após, você será encaminhado a uma outra tela em que precisará incluir o número de pessoas que estarão com você. Quando eu fui, viajei com minha esposa e minha filha. Isso é importante porque há informações de quantas vagas estão disponíveis, o dia e o horário do tour.

CAPITÓLIO 3

DIA DA VISITA

O Capitólio fica na East Capitol St NE & First St SE, Washington, DC 20004, funciona de segunda a sábado de 8h30 às 16h30 (o último tour inicia às 15h20) e fecha aos domingos, tendo a duração da visita aproximadamente 1 hora.

No dia da visita, a primeira coisa que você tem que fazer é passar pelo raio-x e detector de metais. Para evitar situações desagradáveis, é importante saber que não é permitido levar líquidos (inclusive água), comidas de qualquer tipo, bolsas, entre outros itens, que podem ser acessados neste link.

CAPITÓLIO 4

Após passar pela segurança do prédio, dirija-se ao Centro de Visitantes no Emacipation Hall e entregue o seu ticket, que já deve estar impresso e corresponder à hora e dia de visita. Você receberá um material com um guia do local e um adesivo que deverá colocar na roupa. Entre na fila e espere o início da visita.

Vários momentos são marcantes na visita.

A primeira parada é em um espaço enorme, onde conhecemos ainda mais a história dos Estados Unidos. Na parte de baixo, há uma série de esculturas e afrescos.

CAPITÓLIO 6.JPG

E acima, no teto, há um afresco pintado por Constantino Brumidi, chamado “A Apoteose de Washington”, que foi pintada em 1865. No centro da pintura está George Washington, o primeiro presidente americano da história. A pintura ainda faz homenagens à Guerra, às Ciências, à Marinha, ao Comércio, à Agricultura e à Mecânica.

CAPITÓLIO 5.JPG

Para mim, dois são os momentos áureos. O primeiro é a parada para um documentário que relaciona a história dos Estados Unidos com a força do Congresso como palco da liberdade de expressão (freedom liberty). E o segundo é a possibilidade de visitar a Biblioteca do Congresso, bem como uma livraria, onde têm livros bem baratinhos. Eu saí com um de discursos de Abraham Lincoln e uma edição dos Federalistas.

CAPITÓLIO 7

IMG_5028

É isso. Espero que você tenha gostado deste post.

***

Anúncios

Deixe uma resposta